Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Prefeitura de Natal abre matrículas para alunos com necessidades especiais (entre eles os alunos com altas habilidades / superdotação)

Extraído do site : http://tribunadonorte.com.br/noticia/prefeitura-abre-matra-culas-para-alunos-com-necessidades-especiais/297662

A+A-
As matrículas para alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação estão abertas nas escolas municipais em Natal até o dia 30 de novembro. De acordo com a chefe do Setor de Normas e Organização Escolar (SNOE/SME), Josefa Liane Ataliba Teixeira, a antecipação da matrícula para esse público vai ajudar a organizar as unidades de ensino para atender os estudantes.

Segundo a chefe do SNOE, o encaminhamento dos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação para as unidades de ensino da rede estadual deverá ser realizado, por meio do Portal do SIGEDUC, pela escola onde o estudante está matriculado em 2014 e acontecerá no período da matrícula antecipada. 



Os estudantes que serão encaminhados à rede estadual deverão providenciar o CPF. A efetivação da matrícula será mediante a apresentação da documentação do aluno na escola, no prazo de três dias úteis a partir da solicitação e confirmação pelo Portal.

Os documentos necessários para efetuar a matrícula são: certidão de nascimento; comprovante de residência; três fotos 3 x 4; histórico escolar; diagnóstico clínico (documento que comprova a deficiência); cartão de vacina e cartão do SUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário