Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

BOLSISTAS BRASILEIROS DE HARVARD COBRAM DEBATE NO BRASIL SOBRE ENSINO NO PAÍS

Um grupo de dez Alunos brasileiros da Universidade Harvard (EUA) lança na sexta-feira (15) manifesto que pede a definição do tema qualidade de Educação como discussão central para os candidatos nas eleições deste ano.

 A divulgação do trabalho é fruto de cerca de cem entrevistas com personalidades como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), a deputada federal Manuela D Ávila (PC do B), o empresário Jorge Paulo Lemann e o ex-secretário municipal de Educação de São Paulo, Alexandre Schneider (PSD).

As conversas foram usadas para que o grupo identificasse alguns dos principais problemas da educação no país --como a falta de incentivo para atrair pessoas ao magistério. O trabalho foi chamado de Mapa do Buraco .

A qualidade da educação não afeta diretamente as pessoas como segurança ou saneamento. Mas a ausência dessa qualidade tira muitas chances de muitos jovens , afirma Renan Ferreirinha Carneiro, 20, um dos membros do grupo. Nosso ideal é que as eleições de 2014 sejam as eleições da educação.

Alguns dos integrantes do grupo estudaram em escolas públicas brasileiras e depois conseguiram bolsa em Harvard, uma das principais universidades do mundo. Dizem não querer apontar soluções para todos os problemas, mas mobilizar a sociedade para a busca das melhorias.

Após o lançamento do manifesto, na Universidade Federal do RJ, eles divulgarão materiais na internet.




Clique neste link para ter acesso à esta notícia : 




Nenhum comentário:

Postar um comentário