Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

domingo, 23 de março de 2014

Quer Ensinar Programação ao seu Filho de 3 Anos? Dê esse brinquedo a ele.







Com certeza a profissão que eu gostaria de ter aprendido é a de programador. São tantas as oportunidades, tanto como empregado quanto como empregador. Porém, é tão complicado de entender. Ainda mais agora que estamos mais adultos. Poderia aprender? Sim. Mas é muito mais difícil. O ideal seria começarmos de criança.


Você já deve ter reparado como as crianças hoje em dia mexem no Iphone e Tablet sem problemas. É quase intuitivo. Imagina se a criança pudesse a aprender intuitivamente a programar desde pequeno?


A Primo criou um brinquedo de madeira que permite que a criança, a partir de 3 anos, pode aprender os básicos da programação. O Primo é um kit com blocos de madeira no qual a criança encaixa em um circuito. Cada bloquinho tem uma função, como ir pra frente, virar a direita e esquerda. Conforme a criança encaixa essas peças em uma placa de circuito, um cubo motorizado chamado “cubeto”, através de uma conexão sem fio, realiza os movimentos que a criança acabou de criar.


O brinquedo sai por 170 libras e a intenção da empresa é que as crianças não apenas saibam mexer nas novas tecnologias, mas saibam também criar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário