As meninas com Aspergers experimentar os mesmos sintomas que os meninos?
A referência para uma avaliação diagnóstica dos meninos em relação às meninas é de 10 meninos para cada menina.
1. No entanto, a evidência epidemiológica
indica que a proporção é de 4/1. Essa
é a mesma proporção como ocorre com autismo. Até agora não houve nenhum estudo
que, especificamente, investigue qualquer variação na expressão de
características entre meninos e meninas com Asperger, mas os meninos tendem a
ter uma maior expressão de déficits sociais com um perfil muito desigual de
habilidades sociais e de uma propensão ao comportamento disruptivo ou
agressivo, especialmente quando frustrado ou estressado. Estas características
são mais propensos a ser notado por mães pais e educadores.
Em contraste, as
meninas tendem a ser relativamente mais capazes no traquejo social e têm um
perfil de habilidades sociais. Meninas com Aspergers parecem mais capazes de
acompanhar as ações sociais por imitação retardada. Elas observam as outras
crianças e imitam, mas suas ações não são tão bem programadas e espontâneas. Há
algumas evidências preliminares para substanciar esta distinção a partir de um
estudo das diferenças sexuais no Autismo.
Meninas com Asperger são mais
propensas a serem consideradas imaturas, em vez de estranhas. Seus interesses
especiais podem não ser tão evidentes e intensos como ocorre com os meninos.
Assim, eles podem ser descritos como o jovem "invisível" (ou seja,
socialmente isolados), preocupado com seu mundo imaginário, mas não uma
influência perturbadora na sala de aula. Embora as meninas sejam menos
propensas a serem diagnosticadas, elas são mais propensas a sofrer em silêncio.
Uma questão importante para as meninas na adolescência a base para
mudança habitual de amizade. Em vez de jogo, articular com brinquedos e jogos
usando a imaginação, a amizade adolescente é baseada em conversa que é
predominantemente sobre experiências, relacionamentos e sentimentos. A
adolescente com Asperger pode querer continuar com jogos, parque infantil da
escola primária e começar a reduzir seu contato com os amigos anteriores.
Eles
já não compartilham os mesmos interesses. Há também o novo problema a lidar com
os avanços amorosos. Aqui a conversa é aceitável, mas conceitos de romance e
amor, assim como a intimidade física são confusas ou censurável. Na tentativa de
ser incluído em atividades sociais, algumas meninas Asperger têm descrito como
adotando uma "máscara".
Para os outros na escola, eles parecem
continuamente expressar um sorriso, mas por trás da máscara - elas estão
enfrentando ansiedade, medo e auto dúvida. Elas estão desesperadas para serem
incluídas e para agradar aos outros, mas não pode expressar seus sentimentos
internos em público. Essas meninas têm um melhor prognóstico a longo prazo do
que meninos.
Elas parecem ser mais capazes de aprender a conviver e camuflar as
suas dificuldades em uma idade precoce.
Nenhum comentário:
Postar um comentário