Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Meninas com Aspergers






As meninas com Aspergers experimentar os mesmos sintomas que os meninos?


A referência para uma avaliação diagnóstica dos meninos em relação às meninas é de 10 meninos para cada menina.


1. No entanto, a evidência epidemiológica indica que a proporção é de 4/1. Essa é a mesma proporção como ocorre com autismo. Até agora não houve nenhum estudo que, especificamente, investigue qualquer variação na expressão de características entre meninos e meninas com Asperger, mas os meninos tendem a ter uma maior expressão de déficits sociais com um perfil muito desigual de habilidades sociais e de uma propensão ao comportamento disruptivo ou agressivo, especialmente quando frustrado ou estressado. Estas características são mais propensos a ser notado por mães pais e educadores. 


Em contraste, as meninas tendem a ser relativamente mais capazes no traquejo social e têm um perfil de habilidades sociais. Meninas com Aspergers parecem mais capazes de acompanhar as ações sociais por imitação retardada. Elas observam as outras crianças e imitam, mas suas ações não são tão bem programadas e espontâneas. Há algumas evidências preliminares para substanciar esta distinção a partir de um estudo das diferenças sexuais no Autismo. 


Meninas com Asperger são mais propensas a serem consideradas imaturas, em vez de estranhas. Seus interesses especiais podem não ser tão evidentes e intensos como ocorre com os meninos. Assim, eles podem ser descritos como o jovem "invisível" (ou seja, socialmente isolados), preocupado com seu mundo imaginário, mas não uma influência perturbadora na sala de aula. Embora as meninas sejam menos propensas a serem diagnosticadas, elas são mais propensas a sofrer em silêncio. 


Uma questão importante para as meninas na  adolescência a base para mudança habitual de amizade. Em vez de jogo, articular com brinquedos e jogos usando a imaginação, a amizade adolescente é baseada em conversa que é predominantemente sobre experiências, relacionamentos e sentimentos. A adolescente com Asperger pode querer continuar com jogos, parque infantil da escola primária e começar a reduzir seu contato com os amigos anteriores. 


Eles já não compartilham os mesmos interesses. Há também o novo problema a lidar com os avanços amorosos. Aqui a conversa é aceitável, mas conceitos de romance e amor, assim como a intimidade física são confusas ou censurável. Na tentativa de ser incluído em atividades sociais, algumas meninas Asperger têm descrito como adotando uma "máscara". 


Para os outros na escola, eles parecem continuamente expressar um sorriso, mas por trás da máscara - elas estão enfrentando ansiedade, medo e auto dúvida. Elas estão desesperadas para serem incluídas e para agradar aos outros, mas não pode expressar seus sentimentos internos em público. Essas meninas têm um melhor prognóstico a longo prazo do que meninos. 


Elas parecem ser mais capazes de aprender a conviver e camuflar as suas dificuldades em uma idade precoce.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário