Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Adolescência e Superdotação - Palestra no INODAP, dia 22/06, às 10 hs





Adolescência e Superdotação - Palestra



Nós do INODAP sabemos que ser superdotado, em um meio cultural que ainda não sabe respeitar o que foge ao padrão, implica uma negociação constante entre nossas necessidades mais essenciais e as concessões que a vida em sociedade nos exige. Ao mesmo tempo, a adolescência é um período de grandes transformações corporais, de destruição de muitas certezas confortantes e de construção de uma identidade própria, o que causa grandes ansiedades.



É um momento no qual a necessidade de pertencer ao grupo se torna primordial. A intensidade, a assincronia e a disparidade de interesses características da superdotação são fatores que tornam os questionamentos pessoais dos adolescentes ainda mais profundos e complexos.



Foi pensando em melhor discutir estas questões e também em proporcionar aos nossos clientes um espaço para receber informações pertinentes que nós preparamos a palestra “Adolescência e Superdotação”. Serão três palestrantes que buscarão construir uma visão mais abrangente dos inúmeros fatores relacionados a este momento crucial na vida de um indivíduo.


Palestrantes:



· Maria Lúcia Prado Sabatella – presidente do INODAP



· Simone Fonseca Macedo – psicóloga do INODAP

· Daphne Resnauer Queiroz – psicóloga do INODAP



Esperamos que você e sua rede de contatos possam desfrutar desta oportunidade única de tratar deste tema com quem trabalha diariamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário