Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

segunda-feira, 24 de junho de 2013

A DISLEXIA NAS VÁRIAS CULTURAS.



Foto




“Os disléxicos não deveriam ser vistos como tendo dificuldades de aprendizagem, mas antes como tendo capacidades de aprendizagem diferentes”



NESSE EXCELENTE MATERIAL O LEITOR PODERÁ TER ACESSO A VÁRIOS TEMAS REFERENTES À DISLEXIA:




a) O cérebro e a dislexia.

b) Linguagem e dislexia.

c)  Sinais de alerta na dislexia.

d) Avalição na dislexia.

e) O que as escolas podem fazer.

f) O que os professores podem fazer.




Entre outros...



”A escrita do aluno disléxico não reflete fielmente nem os seus conhecimentos, nem o seu pensamento, mas apesar disto os professores têm tendência a avaliá-lo em função do que está escrito no papel”.




Saiba mais:





Imagem ilustrativa sem identificação de autoria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário