Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

segunda-feira, 13 de maio de 2013

“Quero realizar meu sonho de estudar física nos EUA e me tornar pesquisadora”. Vamos ajudá-la ???







Bárbara Cruvinel Santiago


 

 

Boston University

Boston, MA – EUA

$$ desejado: R$ 116.000,00 $$ mínimo: R$ 100.000,00



“Quero realizar meu sonho de estudar física nos EUA e me tornar pesquisadora”


Com 13 anos, ganhei uma bolsa integral no Colégio Objetivo e conheci as olimpíadas científicas. Por volta dos 15, iniciei minha jornada pelo Torneio Internacional de Jovens Físicos (IYPT) e fui a única aluna a representar o Brasil nas duas últimas edições mundiais. Levei a bandeira verde-amarela para o Irã e para a Alemanha, de onde trouxe a medalha de bronze mais bem colocada do país na história do IYPT. Nesse meio tempo, consegui 12 prêmios em olimpíadas e participei da Escola Avançada de Energia Nuclear da USP.



Decidi fazer graduação fora porque quero ser pesquisadora e nos Estados Unidos poderei me desenvolver muito nesse sentido na graduação. Passar pelo processo de seleção foi árduo, mas hoje estou feliz, pois fui admitida na Boston University e estou esperando resultados de 4 das 10 melhores universidades dos EUA: MIT, Yale, Columbia e Duke. Além das competições e da candidatura nas universidades, nos últimos tempos também fundei o apoieumtalento.com, o IYPT BR e fui colaboradora do site Olimpíadas Científicas.



Sobre a Bárbara



Idade: 18 anos.


Cidade Natal: Registro - SP.


Onde cursou ensino médio: Colégio Objetivo Santos.


Universidades em que foi aprovada: Boston University. Lista de espera em MIT, Yale, Columbia e Duke.


Principais conquistas pessoais e acadêmicas:


·         Medalhista em torneios nacionais e internacionais de Física, Astronomia, Astronáutica, Matemática e Química


·         Aprovada na USP no 1º, 2º, 3º do Ensino Médio e na Unicamp no 3º ano
·         Publicações em revistas renomadas: AllChemy (2012) e no IYPT Book (2011)

2 comentários:

  1. Parabéns pelas conquistas!!!
    Há a possibilidade de estudar física de graça nos EUA?
    Minha intenção seria dar aula para o 2 grau nos EUA.
    Obrigado.

    ResponderExcluir