Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

sábado, 10 de novembro de 2012

NAAH'S SANTA CATARINA - ALUNOS SUPERDOTADOS DE SANTA CATARINA - FCEE celebra novo momento do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação








09/11/12 - O Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (Naah/s) da FCEE celebra hoje a inauguração de seu novo espaço com a visita de profissionais, alunos e usuários dos Centros da Fundação. A coordenadora do Núcleo, Andréia Panchiniak, destaca que, na verdade, "essa não é uma inauguração do espaço físico, mas de um novo momento que o Naah/s está vivendo".



Andréia explica que as reformas realizadas nas salas do Naah/s possibilitaram a ampliação dos serviços oferecidos. Um exemplo é a nova sala "Oficina de Jogos de Desafio e Estimulação Cognitiva", com atividades relacionadas à matemática. "Esse evento também é para celebrar o ingresso de novos profissionais que possibilitaram a ampliação do atendimento. Agora contando com servidores efetivos que possuem maior carga horária que os ACTs, a Oficina de Literatura e Produção Textual e a de Múltiplas Linguagens Artísticas, por exemplo, funcionam mais horas por dia".




O aluno Renan Colzani, 14 anos, que está no Núcleo há mais de dois, aprova a nova organização do Naah/s. "Não precisamos mais dividir as salas com outros alunos, assim há menos barulho e dá para se concentrar melhor". Além das salas de aula, o refeitório também foi remodelado.



"Essas melhorias refletem a valorização do trabalho que estamos realizando dentro da Fundação e que já vem sendo reconhecido por empresas e pela mídia", ressalta Andréia.



naahs12
Usuários de Centros de Atendimento Especializado da FCEE visitam a sala de Literatura e Produção Textual do Naah/s


naahs0
Sala da Oficina de Jogos de Desafio e Estimulação Cognitiva



naahs10
Alunos do Núcleo apresentam trabalhos desenvolvidos na Oficina de Robótica Educacional



dsc03478
Sala da Oficina de Múltiplas Linguagens Artísticas

  

naahsflor


naahs3

Flores de origami coloriam a entrada e corredores do Naah/s. Visitantes foram convidados a "colher" algumas que estavam dispostas em um vaso para levá-las consigo.



naahs1
A apresentação do Naah/s iniciou às 10h. Depois de um passeio pelo Núcleo, o aluno Gabriel, de 8 anos, fez uma apresentação de flauta doce.
Assessoria de Comunicação FCEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário