Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Alexandre Garcia, sobre a recomendação do Conselho Nacional de Educação que veta a matrícula no 1º ano das crianças que completam 6 anos após 30/06




Quarta-feira, 07/09/2011


A partir de 2012, crianças só vão poder ser matriculadas no Ensino Fundamental com 6 anos. Para o colunista, a aptidão para a alfabetização deveria ser avaliada pela escola.


Alexandre Garcia fala sobre nova recomendação do Conselho Nacional de Educação.


Palmas para o jornalista !!! Ele sabe o que fala !

Isto se aplica não somente para as crianças que vão completar seis anos, depois de 30 de Junho de 2.012, como também às nossas crianças superdotadas. Bravo !!!



3 comentários:

  1. Perfeito ele tem toda a razão!!!!

    ResponderExcluir
  2. Aff, se pensar que perdi grande parte do meu tempo porque não podia entrar no ensino fundamental com menos que 7 anos. E ainda querem voltar essa palhaçada, brilhante os senadores e demais terem se reunido para votar isso, enquanto tem milhares de projetos de leis que poderiam ter um uso benéfico para a população e que estão mofando lá.

    ResponderExcluir
  3. Tb acho! Deve existir uma regra, mas essa regra deve ser flexível, levando em conta que essa regra é para a média da população e que cada aluno, principalmente aqueles considerados acima da média, não necessariamente superdotados devem ser avaliados de forma diferente.
    Porque mudar o que já tava bom, não entendo esses políticos...já antigamente, os alunos n eram matriculados de forma arbitrária.
    Meu irmão mesmo que faz niver em outubro na época q tava no colégio, de acordo com a idade ele deveria na época cursar o 3° período do jardim, mas como era muito novo e a diretora queria q ela cursasse o 2°. Minha mãe fincou o pé, pq já sabia q ele era muito inteligente e teria capacidade de cursar o 3°. Ele cursou e era um ótimo aluno, aluno nota 10.
    Por isso acho q os pais devem conhecer bem seus filhos em relação a sua capacidade intelectual e emocial, sem romantizar as coisas e ser parceiro da escola.
    Espero acontecer o mesmo com minha filha qd ela for pra 1° série (antiga alfa), pq ela vai estar com 5 anos. É esperar p ver.

    ResponderExcluir