Quarta-feira, 07/09/2011
A partir de 2012, crianças só vão poder ser matriculadas no Ensino Fundamental com 6 anos. Para o colunista, a aptidão para a alfabetização deveria ser avaliada pela escola.
Alexandre Garcia fala sobre nova recomendação do Conselho Nacional de Educação.
Palmas para o jornalista !!! Ele sabe o que fala !
Isto se aplica não somente para as crianças que vão completar seis anos, depois de 30 de Junho de 2.012, como também às nossas crianças superdotadas. Bravo !!!
Perfeito ele tem toda a razão!!!!
ResponderExcluirAff, se pensar que perdi grande parte do meu tempo porque não podia entrar no ensino fundamental com menos que 7 anos. E ainda querem voltar essa palhaçada, brilhante os senadores e demais terem se reunido para votar isso, enquanto tem milhares de projetos de leis que poderiam ter um uso benéfico para a população e que estão mofando lá.
ResponderExcluirTb acho! Deve existir uma regra, mas essa regra deve ser flexível, levando em conta que essa regra é para a média da população e que cada aluno, principalmente aqueles considerados acima da média, não necessariamente superdotados devem ser avaliados de forma diferente.
ResponderExcluirPorque mudar o que já tava bom, não entendo esses políticos...já antigamente, os alunos n eram matriculados de forma arbitrária.
Meu irmão mesmo que faz niver em outubro na época q tava no colégio, de acordo com a idade ele deveria na época cursar o 3° período do jardim, mas como era muito novo e a diretora queria q ela cursasse o 2°. Minha mãe fincou o pé, pq já sabia q ele era muito inteligente e teria capacidade de cursar o 3°. Ele cursou e era um ótimo aluno, aluno nota 10.
Por isso acho q os pais devem conhecer bem seus filhos em relação a sua capacidade intelectual e emocial, sem romantizar as coisas e ser parceiro da escola.
Espero acontecer o mesmo com minha filha qd ela for pra 1° série (antiga alfa), pq ela vai estar com 5 anos. É esperar p ver.