Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

sábado, 15 de janeiro de 2011

Atendimento, avaliação e orientação aos pais e crianças

Acho importante os pais de possíveis crianças superdotadas (ainda sem diagnóstico) ou de crianças superdotadas já com diagnósticos, tanto de São Paulo, quanto do resto do país, saber que a Dra. Christina Cupertino está coordenando uma equipe de trabalho, que está surtindo bons resultados.

A equipe da Dra. Christina Cupertino faz o trabalho de avaliação (aonde apresenta, no final da avaliação um laudo que abrange tanto o aspecto emocional quanto o pedagógico da criança avaliada) e orientação aos pais e à criança superdotada.

Tenho indicado bastante gente, para a equipe da Dra. Christina, que me procura, para saber o que fazer, como fazer e aonde fazer, quando se deparam com uma suspeita de superdotação em seu filho, ou até mesmo, quando já possuem um laudo, mas, ainda tem muitas dúvidas sobre o que fazer com ele, como orientar estas crianças, principalmente, na vida escolar.

A Dra. Christina, por sua vez, também tem me indicado casos em que os pais têm dúvidas sobre os direitos destas crianças, principalmente, na questão escolar.

Fico feliz de saber que, depois da avaliação, estes pais têm me dado um retorno positivo sobre a forma como foram atendidos.

É bom saber que São Paulo, aos poucos, está encaminhando para um atendimento eficiente destas crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário