Acho importante os pais de possíveis crianças superdotadas (ainda sem diagnóstico) ou de crianças superdotadas já com diagnósticos, tanto de São Paulo, quanto do resto do país, saber que a Dra. Christina Cupertino está coordenando uma equipe de trabalho, que está surtindo bons resultados.
A equipe da Dra. Christina Cupertino faz o trabalho de avaliação (aonde apresenta, no final da avaliação um laudo que abrange tanto o aspecto emocional quanto o pedagógico da criança avaliada) e orientação aos pais e à criança superdotada.
Tenho indicado bastante gente, para a equipe da Dra. Christina, que me procura, para saber o que fazer, como fazer e aonde fazer, quando se deparam com uma suspeita de superdotação em seu filho, ou até mesmo, quando já possuem um laudo, mas, ainda tem muitas dúvidas sobre o que fazer com ele, como orientar estas crianças, principalmente, na vida escolar.
A Dra. Christina, por sua vez, também tem me indicado casos em que os pais têm dúvidas sobre os direitos destas crianças, principalmente, na questão escolar.
Fico feliz de saber que, depois da avaliação, estes pais têm me dado um retorno positivo sobre a forma como foram atendidos.
É bom saber que São Paulo, aos poucos, está encaminhando para um atendimento eficiente destas crianças.
O blog traz artigos e informações por uma advogada Especialista em Direito Educacional, Pós-Graduada em Neurociência, Psicologia Aplicada. É palestrante, professora e autora de livros e artigos sobre estes temas. Sócia Fundadora do Instituto 2e. Autora dos Livros: Superdotação e Dupla Excepcionalidade. Ed. Juruá. Como lidar com as Altas Habilidades/Superdotação. Ed. Hogrefe. E-book: Formas de Atendimento e a legislação aplicável aos alunos com Superdotação e a Dupla Excepcionalidade". Eduzz
Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim
https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário