Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

domingo, 3 de outubro de 2010

A sacada da Debora sobre a matéria abaixo :

Vejam que bonitinho que a Debora, minha filha, me trouxe para ler, hoje, extraído da Folhinha, da Folha de SP (03/10/2.010, pag. 2). Ela me trouxe a Folhinha de SP, aberta na página da matéria abaixo, reproduzida, e me perguntou se eu tinha interesse em colocar no meu blog sobre isto.. fofa ela, por ter sacado os meus interesses e fofo o menino abaixo. Quando me entregou o exemplar da Folhinha, ela esperou eu ler e me disse prá mim o seguinte : Ele é superdotado, não é ?..rs.. :

Na porta do quarto do hospítal, um papel com o desenho de um dinossauro avisa quem esta lá : " Arthur, paleontólogo".

Arthur Amorim Santos só tem 8 anos, mas bem que merece esse título, dado aos adultos que estudaram fósseis de plantas e animais pré-históricos. O alagoano, que vive em São Paulo enquanto se tratar de uma doença, é louco por dinossauros, desde os 3 anos. Conhece todas as espécies, as subespécies, o tamanho, o peso, o lugar onde viveu e até o número de dentes de cada um. Tem mais de 20 livros sobre o tema e decora um monte de palavras complicadas, como o maior nome de dino, o microparquicefalossauro.

Seu preferido é o pequeno dinossauro compsognato. Nas mãoes de Arthur, os dinossauros vieram desenhos, bonecos de "biscuit" e histórias. Seu maior sonho é publicar o "Dinossário !, um dicionário que ele está escrevendo só sobre...dinossauros, é claro !

Melhoras ao menino, Arthur. Que ele supere esta fase e cresça bastante e mantenha intacta esta curiosidade dele e um dia chegue a ser o maior paleontólogo do planeta !!!

2 comentários:

  1. Oi me chamo Lisandra.
    Que fofo!! Vi meu filho no Arthur, Mateus tem 07 anos e há 2 meses recebeu o laudo da superdotação... Minha casa parece o Jurassic Park... Livros diversos, desenhos pelas paredes, fotos de dinos, revistas, "os" dinos... E claro, sabe o nome de todos, sem errar e gaguejar para falar... Estive no Congresso e trocamos ideias no grupo de pais. Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lisandra. De onde vc eh ? Entre e participe da nossa comunidade do orkut, "Pais de Superdotado" ! Como esta o Mateus ? Quem o avalioou ? Como ele esta na escola ? Quais sao as habilidades dele ? Bjs

    ResponderExcluir