Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

terça-feira, 12 de outubro de 2010

O medo do parto do seu filho....

Meu filho, Rafa, tem 6 anos, e duas grandes preocupacoes ; com o horario que vai dormir e que que acorda e, desde os seus 5, ele vem demonstrando uma grande preocupacao com o parto de seu filho. Fica preocupado com o sangue ; que nao quer que a esposa sangre, entao, no ano passado, ele disse que nao queria ter filhos, porque nao queria que a esposa dele sofresse no parto..rs..

Ontem, ele veio meio preocupado, conversar comigo. Veio me perguntar se, quando cortarem a barriga da esposa dele, ele vai ver a barriga cortada. Eu nao sabia, pois, quando dei a luz, nao sei, exatamente, o que o meu marido viu ou nao viu. Perguntei, entao, ao meu marido. Ele me disse que dava pra ver, sim, a barriga.

Entao, eu disse que dependeria do tipo de parto que a esposa dele teria ; se cesariana ou parto normal (ele ja sabe a diferenca entre os dois tipos de partos). Entao, mostrei a ela a minha cicatriz da cesariana. Ele comentou que a cicatriz nao eh exatamente, na minha barriga. Ele tem razao, nao eh ...rs !


Entao, disse para ele que eu nao senti nenhuma dor no parto, que foi so alegrias, e que, logo, logo, este sangue desaparece.

De toda forma, ainda acho que vai demorar alguns anos, para ele tirar esta ideia da cabeca, de que o parto eh uma coisa sofrida para a mae...rs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário