Meu filho, Rafa, tem 6 anos, e duas grandes preocupacoes ; com o horario que vai dormir e que que acorda e, desde os seus 5, ele vem demonstrando uma grande preocupacao com o parto de seu filho. Fica preocupado com o sangue ; que nao quer que a esposa sangre, entao, no ano passado, ele disse que nao queria ter filhos, porque nao queria que a esposa dele sofresse no parto..rs..
Ontem, ele veio meio preocupado, conversar comigo. Veio me perguntar se, quando cortarem a barriga da esposa dele, ele vai ver a barriga cortada. Eu nao sabia, pois, quando dei a luz, nao sei, exatamente, o que o meu marido viu ou nao viu. Perguntei, entao, ao meu marido. Ele me disse que dava pra ver, sim, a barriga.
Entao, eu disse que dependeria do tipo de parto que a esposa dele teria ; se cesariana ou parto normal (ele ja sabe a diferenca entre os dois tipos de partos). Entao, mostrei a ela a minha cicatriz da cesariana. Ele comentou que a cicatriz nao eh exatamente, na minha barriga. Ele tem razao, nao eh ...rs !
Entao, disse para ele que eu nao senti nenhuma dor no parto, que foi so alegrias, e que, logo, logo, este sangue desaparece.
De toda forma, ainda acho que vai demorar alguns anos, para ele tirar esta ideia da cabeca, de que o parto eh uma coisa sofrida para a mae...rs...
O blog traz artigos e informações por uma advogada Especialista em Direito Educacional, Pós-Graduada em Neurociência, Psicologia Aplicada. É palestrante, professora e autora de livros e artigos sobre estes temas. Sócia Fundadora do Instituto 2e. Autora dos Livros: Superdotação e Dupla Excepcionalidade. Ed. Juruá. Como lidar com as Altas Habilidades/Superdotação. Ed. Hogrefe. E-book: Formas de Atendimento e a legislação aplicável aos alunos com Superdotação e a Dupla Excepcionalidade". Eduzz
Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim
https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário