O blog traz artigos e informações por uma advogada Especialista em Direito Educacional, Pós-Graduada em Neurociência, Psicologia Aplicada. É palestrante, professora e autora de livros e artigos sobre estes temas. Sócia Fundadora do Instituto 2e. Autora dos Livros: Superdotação e Dupla Excepcionalidade. Ed. Juruá. Como lidar com as Altas Habilidades/Superdotação. Ed. Hogrefe. E-book: Formas de Atendimento e a legislação aplicável aos alunos com Superdotação e a Dupla Excepcionalidade". Eduzz
Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim
https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share
sábado, 15 de maio de 2010
Exemplos de superação sob o ponto de vista do meu filho...
Meu filho me perguntou : - Mãe, como terminou a novela, ontem ? Eu respondi que terminou com um pianista muito famoso, um dos mais famosos do Brasil, que perdeu os movimentos da mão e não pôde mais tocar piano, e que como um exemplo de que ele poderia ser feliz, ainda que limitado, ele virou maestro e assim aproveitou a musicalidade que ele tinha para fazer algo que o deixasse feliz... Eu contei que a personagem da Luciana também perdeu os movimentos das pernas e dos braços e que também conseguiu se superar e ser feliz. Ele completou o raciocínio me dizendo, e tem também o Lula, que perdeu um dedo e virou presidente do Brasil !!! ..rs.. (Rafael, 6 anos).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É complicado,pois exigimos que nossos filhos estudem,tenham uma boa informação,e que cresçam com as perdas da vida,porém...como respondemos uma questão em relação ao nosso Presidente?????
ResponderExcluirPois,meu filho de 15 anos já disse (não gosta de estudar)e quando questiono,ele diz a mesma coisa....o q vc fala do EX LULA?
Sabe que o Lula foi citado no I Congresso Internacional de Altas Habilidades e Superdotação, como um exemplo de superdotado. Então, você poderia dar duas ao seu filhos. Um, se ele não for superdotado, vai ter que estudar para um dia chegar lá. Duas : Ainda que ele seja superdotado, talvez o Lula estivesse bem melhor, se tivesse estudado. E, sem diploma, a vida pode ser mais difícil para todos nós, cidadãos brasileiros. Superdotados ou não...
ResponderExcluir