Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

domingo, 26 de janeiro de 2014

Pessoas engraçadas são mais inteligentes, revela estudo


Fonte : http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2012/06/27/946492/pessoas-engracadas-so-mais-inteligentes-revela-estudo.html

 Pesquisa realizada por estudiosos da Universidade de Colorado, nos Estados Unidos, concluiu que pessoas engraçadas são mais inteligentes

imagen-relacionada

O resultado foi que a inteligência geral realmente previa bom senso de humor, independente das características de personalidade dos investigados 


A conclusão de uma pesquisa gerada pelaUniversidade de Colorado, nos Estados Unidos, é de que pessoas engraçadas são mais inteligentes. O estudo comprova uma relação estreita entre humor e sagacidade.


Para explicar o papel do humor em interações sociais, os estudiosos propuseram que o humor intencional pode funcionar como um indicador de inteligência.

Para testar esta hipótese, os pesquisadores investigaram as relações entre humor, inteligência geral e aspectos da personalidade. 115 mulheres e 70 homens foram analisados.

O resultado foi que a inteligência geral realmente previa bom senso de humor, independente das características de personalidade dos investigados.

Além disso, a inteligência geral não interagiu com o sexo dos participantes e a extroversão e a receptividade dos participantes frequentemente refletiram em quão engraças as pessoas seriam.

Em suma, pessoas com bom senso de humor - as engraçadas - são mais inteligentes, da mesma forma que o humor pode ser um bom indicador de sagacidade.


 Autor: Universia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário