Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

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quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

Sobre a aceleração de série ...

Segundo Colangelo et al., (2004), responsável pela elaboração do “Manual sobre os Benefícios da Aceleração de Série para alunos Superdotados”, a aceleração de série é a proposta mais eficiente de atendimento, em sala de aula, para alunos superdotados com perfil acadêmico, apesar das dificuldades, resistências e entraves burocráticos para a sua implementação. Esta proposta pedagógica atende, inclusive, os alunos duplamente excepcionais, no caso do aluno Superdotado/TEA e Superdotado/TDAH, quando o aluno tiver maturidade e, também nos casos dos Superdotado/TDAH, quando o TDAH estiver sob controle (seja através de medicação, terapia ou outra forma de controle encontrada pela família/escola, equipe multidisciplinar que estiver atendendo este aluno).

 


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Advogada Especialista em Direito Educacional
Neurocientista
e-mail: claudiahakim@uol.com.br
Insta: @claudia_hakim
canal no youtube: Claudia Hakim - Superdotação e Direito Educacional

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