São os pais das crianças superdotadas, no mais das vezes,
que vão atrás de informações sobre como podem ajudar seus filhos. De um lugar
ou profissional para que seus filhos sejam devidamente avaliados. Que fazem de
tudo para convencer a escola de que aquela criança é, de fato, diferente e esta
diferença tem um nome: superdotação! E mostrar que esta superdotação está
comprovada através de um laudo de avaliação neuropsicológica. E que este laudo
fala que a escola tem que aplicar alguma proposta pedagógica diferente para
este aluno, que pode ser a elaboração de um PEI, a frequência do aluno nos
NAAH’s, ou na sala de recursos, ou que a escola tem que aplicar a seu filho um
enriquecimento curricular ou a que seu filho precisa ser acelerado de série.
Esta é a realidade dos pais de crianças superdotadas e não deveria ser assim. A
identificação e o atendimento educacional especializado deveria partir das
próprias escolas. (Extraído do livro “Superdotação e Dupla Excepcionalidade”,
Claudia Hakim, Ed. Juruá, 2.016)
#superdotação #superdotados #altashabilidades
#altashabilidadesesuperdotação #direitoeducacional #claudia_hakim
Meu e-mail: claudiahakim@uol.com.br
Sigam-me no Instagram: @claudia_hakim
Meu canal no Youtube: Claudia Hakim - Superdotação e Direito Educacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário