Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

terça-feira, 12 de março de 2019

Processo seletivo do Colégio GERMINARE 2019

As inscrições para o processo de admissão 2019/2020 serão abertas dia 12 de março.

Acesse: http://www.escolagerminare.org.br/

Processo de Admissão do Instituto Germinare na Revista Educação
Alunos que estão cursando o 5º ano do ensino fundamental em 2019 podem se inscrever no processo de admissão; escola alia ensino regular a aulas de gestão. 

Com ensino gratuito e projeto pedagógico único, que prioriza a gestão, a Escola de Negócios divulga vagas para o próximo ano letivo.

O PROCESSO DE ADMISSÃO

São três etapas eliminatórias: provas, dinâmicas e entrevistas. Todas acontecem no segundo semestre deste ano.

  • 1ª. Fase – Prova de Língua Portuguesa e Matemática, em agosto. A data da prova será divulgada no dia 10 de julho nas redes sociais e no site do Instituto Germinare – www.institutogerminare.org.br;

  • 2ª. Fase – Triagem de perfil, com realização de dinâmicas aos aprovados na etapa anterior; entre setembro e outubro;

  • 3ª. Fase – Entrevista com os aprovados na etapa anterior e com os responsáveis legais, entre novembro e dezembro.

O não comparecimento em qualquer uma das etapas implica imediata desclassificação.

Sobre o Instituto Germinare

É uma entidade sem fins lucrativos, criada em 2009 pela J&F Investimentos – www.jfinvest.com.br, e tem como princípio a busca permanente pela construção de uma sociedade mais justa a partir da educação. Nasceu com o propósito de formar jovens talentos em administradores de empresas através de um projeto acadêmico único, que conecta o mundo acadêmico ao empresarial e que se propõe a ensinar aos estudantes assuntos que efetivamente eles usarão na vida profissional e pessoal, e que tenham aplicação prática.
Através de sua Escola de Negócios, que é aprovada pelo Ministério da Educação - MEC - e integra o Programa das Escolas Associadas da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), oferece o ensino gratuito do 6º. ano do Ensino Fundamental até a 3ª. série do Ensino Médio. Além do ensino sem custo, oferece material didático, uniforme, tablet e alimentação, para mais de 500 alunos que cursam a escola em período integral.
Para capacitar estes futuros gestores em negócios, preparados para a tomada de decisões, o projeto acadêmico contempla o conhecimento em administração de empresas com aulas teóricas ministradas por professores altamente qualificados, desenvolvimento de competências para a formação de um gestor, fluência no idioma inglês, habilidades tecnológicas a partir de uma escola que considera o aspecto digital em seu dia a dia e a experiência prática com visitas em fábricas e escritórios, encontros com executivos do mercado de trabalho que compartilham vivências do mundo corporativo e estágios remunerados no Ensino Médio. São mais de 4.500 aulas de gestão em negócios ao longo dos sete anos que o aluno estuda no Instituto Germinare e 1.200 horas de estágios no Ensino Médio, que é profissionalizante com certificação em Técnico de Administração de Empresas.
Todo o projeto acadêmico está estruturado considerando os pilares de Marketing/Branding, Gestão e Pessoas, Controle e Finanças, Operações, P&D/Inovação e Btoc/Varejo. O Instituto ainda inova convidando um grupo de altos executivos, que se tornam responsáveis por garantir que o conhecimento em administração de empresas transmitido em sala de aula e durante os projetos e saídas pedagógicas, reflita realmente o que este jovem precisa aprender para ter êxito no mundo empresarial.
A entidade já formou 3 turmas (2015, 2016 e 2017) e acredita que a educação é o fator social capaz de promover mudanças e contribuir para um mundo melhor. Forma alunos para serem administradores de empresas, agentes de transformação e cidadãos para que tenham um futuro promissor, liderem pelo exemplo e sejam atuantes e críticos, deixando um legado para a sociedade, além dos muros do Instituto Germinare.

Nenhum comentário:

Postar um comentário