Extraído do site do MEC : http://portal.mec.gov.br/component/content/article?id=12679:a-construcao-de-praticas-educacionais-para-alunos-com-altas-habilidadessuperdotacao
A proposta de atendimento educacional
especializado para os alunos com altas habilidades/superdotação tem fundamento
nos princípios filosóficos que embasam a educação inclusiva e como objetivo
formar professores e profissionais da educação para a identificação dos alunos
com altas habilidades/superdotação, oportunizando a construção do processo de
aprendizagem e ampliando o atendimento, com vistas ao pleno desenvolvimento das
potencialidades desses alunos.
Para subsidiar as ações voltadas para
essa área e contribuir para a implantação, a Secretaria de Educação Especial do
Ministério da Educação – SEESP, convidou especialistas para elaborar esse
conjunto de quatro volumes de livros didático-pedagógicos contendo
informações que auxiliam as práticas de atendimento ao aluno com altas
habilidades/superdotação, orientações para o professor e à família.
A versão eletrônica desse documento
está disponível para download em formato TXT e PDF, neste link a seguir : http://portal.mec.gov.br/component/content/article?id=12679:a-construcao-de-praticas-educacionais-para-alunos-com-altas-habilidadessuperdotacao
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