Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Programa prepara crianças superdotadas de famílias de baixa renda no RJ

Objetivo é ajudá-las a entrar em colégios públicos de excelência


Repórter Rio

O Instituto LECCA, uma organização sem fins lucrativos criada em 2003 no Rio de Janeiro, prepara jovens e crianças de famílias de baixa renda que tem alta habilidade acadêmica. No programa Estrela Dalva, eles estudam durante dois anos com foco nas provas de seleção de colégios públicos de excelência.

Para selecionar os alunos superdotados, o instituto aplica exames de raciocínio lógico e provas de matemática e português na rede pública. Dos cinco mil testados, apenas 48 estudantes são escolhidos. Saiba mais sobre essa iniciativa na reportagem do Repórter Rio. 

Clique neste link, para assistir a reportagem sobre este programa maravilhoso promovido pelo Instituto Lecca e que atende alunos da rede pública de ensino do RJ, oferecendo preparação para que os alunos com altas habilidades acadêmicas possam prestar exames em colégios conceituados como bolsistas, tais como o Pedro II, Instituto de Aplicação do RJ, dentre outros colégios tradicionais e forte da rede de ensino do Rio de Janeiro. Trabalho muito lindo e comovente este :


Resultado de imagem para Programa prepara crianças superdotadas de famílias de baixa renda no RJ



Nenhum comentário:

Postar um comentário