Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Petição maravilhosa do Procurador do Estado em favor da aceleração de série de um cliente meu, aluno superdotado

 

Em 30 anos de advocacia, fui surpreendida pela petição mais comovente da minha carreira. O caso: ação judicial de aceleração de série de aluno superdotado, que pedia para ser acelerado do pré para o segundo ano do ensino fundamental direcionada contra o Estado de MG. O juiz concedeu a liminar. Meu cliente foi acelerado de série. Juntei, nos autos, boletim comprovando o excelente desempenho acadêmico do aluno, após a aceleração de série. Sentença em favor do meu cliente, julgando procedente a ação. A surpresa vem a seguir: O Procurador do Estado de MG peticiona da forma mais carinhosa e sensata que já vi, informando que não iria recorrer da decisão e que deseja que o menor alcance seu pleno potencial e seja feliz. 


Se todos os Procuradores dos Estados do Brasil pensassem como este de MG e entendessem de inclusão, e colocassem o interesse do menor acima do seu dever de defender o Estado, somente porque têm que apresentar uma defesa no processo, a vida dos alunos com necessidades educacionais especiais seria bem mais fácil!


Obrigada, Dr. Vitor Mangualde pelo carinho e bom senso expressado nesta petição! Por mais Procuradores do Estado que pensem e ajam como você! Te garanto que meu cliente, só por conta da sua petição, já está mais feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário