Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Estilos diferentes, porém, ambos interessantes...

Quem acompanha o meu blog, sabe que o meu filho, Rafael, desde seus 6 anos tem uma preocupação excessiva com as horas.. Hoje, temos que sair de casa, 3:00 hs prá viajar (isto mesmo.. três da manhã). Então, eu falei prá ele, que ele vai dormir às 20:00 hs (já que, nas férias, estão indo dormir à meia noite, meia noite e meia..) prá acordar às 3:00 hs.

Mais tarde, ele vira prá mim e fala : "Então, eu vou deitar às 20:00 hs prá poder dormir por 7 horas". Achei um comentário tão adulto, perto da criança que eu ainda acho que ele é..rs..

Achei um pensamento muito maduro prá uma criança de 7 anos.. Mas, afinal de contas, eu já deveria estar acostumada, com este tipo de comentário.. não é mesmo ?..rs. Que outra criança de 7 anos (recém completos..rs.) iria perder seu tempo, se preocupando com quantas horas ela vai ter prá dormir naquela noite ??? Este é o tipo de conta, que nós, adultos, fazemos .. há há há.. e nunca conseguimos preencher as 8 horas necessárias de sono..rs..

Debora, por sua vez, é mais pragmática. Ficou pensando o que ela vai fazer para passar o tempo longo, no avião. Então, ela me disse que iria fazer um dicionário com as palavras que ela acha que mais vamos usar.. (acho que ela quis dizer que faria um dicionário prá mim, já que ela fala inglês melhor do que eu.. há há há).

Eu falei prá ela desencanar.. rs.. Disse que se era assim, era melhor ela pegar um dicionário curto e ficar lendo, para absorver mais vocabulário..rs.. Mas, no fundo, a idéia dela montar um dicionário firma mais o conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário