sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Menina de 11 anos é mais inteligente que Einstein







 

Por Admin em Notícias. Visualizado 74939 vezes desde 23-03-2011






Albert Einstein, Bill Gates, James Cook, Joseph Haydn, Paul Allen, Quentin Tarantino, Thomas Jefferson e Stephen Hawking têm algo em comum: seu quociente intelectual é de 160 pontos. Mas há 11 anos nasceu alguém que supera todos eles, seu nome é Victoria Cowie de Wolverhampton, uma pré-adolescente britânica de 11 anos que tem um QI intelectual de 162 pontos segundo um teste de inteligência que a garota fez no Mensa











Menina de 11 anos é mais inteligente que Einstein



Victoria demonstrou sua habilidade e se converteu na segunda mulher no mundo considerada gênio, a outra foi Hipátia, da Alexandria, a primeira mulher astrônoma. A adolescente se destaca em ramos como matemática, ciências, inglês e francês. Toca cinco instrumentos musicais e gosta de Sudoku e palavras cruzadas.



Ademais, gosta de esporte e desfruta da
literatura de Shakespeare, bem como a música de Lady Gaga, Beethoven, Haendel e Michael Jackson. Por isso, Victoria já é considerada um gênio universal, pois não se focar apenas em uma matéria, senão que se destaca em várias.



A garota não tem aspecto nerd, mas seus pais contam que desde os três anos vem demonstrando seu potencial. Com o passar do tempo, a inteligência de Victoria foi se tornando cada vez mais notável e para iniciar seus estudos do segundo grau fez exames em diferentes escolas particulares que lhe ofereceram bolsas 100% gratuitas.

Depois disso, seus pais levaram-na para fazer a prova mencionada e o resultado foi
surpreendente, já que a estatística afirma que existe somente 1% de pessoas com QI maior que os 135 pontos no mundo.



Hoje, Victoria é conhecida por ser mais inteligente que Albert Einstein, mas seus pais asseguram que não querem que perca sua infância e se asseguram de que leve uma vida completamente normal.



Espero que a história não se repita: eu já vi dezenas de casos de super-gênios mirins que se converteram em adultos frustrados tal a expectativa das pessoas em relação a sua inteligência e o que ela supõe.






Meus comentários sobre este artigo :



Como advogada do diabo, vou fazer algumas críticas a este artigo:



A manchete já é discutível. Como temos certeza de que o QI de Einstein era mesmo de 160 pontos ? Ele fez algum teste oficial ? Qual era o teste ?



Como sabem quais testes foram aplicados em todos estes gênios citados no artigo ?




Minha filha, quando foi avaliada, fez vários testes de QI, cujos resultados oscilaram entre 140 a 170. Logo, poderia ela, também ser considerada uma gênia ? Não, não acho ! Ela também tem uma inteligência acadêmica universal e fala 3 idiomas. Mas, não a considero uma gênia. Gênio é aquele que produz algo que fica para a humanidade. A pessoa pode ter um QI alto, mas isto não quer dizer que ela aproveitará este potencial, mais do que outras pessoas que alcançaram scores menores, nestes tipos de testes. Alias, as pesquisas recentes apontam que os testes de QI não necessariamente medem a inteligência. Fosse assim, o que diríamos do de Garrincha, que, foi considerado um deficiente mental nos testes de QI ?




Meu filho também toca 5 instrumentos, fala 3 línguas e não é nenhum gênio, apesar de ser superdotado e o QI dele não é de 162.




Discordo também da parte do artigo que diz que : “a estatística afirma que existe somente 1% de pessoas com QI maior que os 135 pontos no mundo” Acho que esta estatística se situa na faixa dos 2% ....





Ao menos, o artigo fala que os pais dela não querem que ela perca sua infância e se asseguram de que leve uma vida completamente normal.



Mas, o melhor do artigo ficou para a conclusão do texto do autor que o postou Admin, aonde ele fala que : “Espero que a história não se repita : eu já vi dezenas de casos de super-gênios mirins que se converteram em adultos frustrados tal a expectativa das pessoas em relação a sua inteligência e o que ela supõe”.






Nenhum comentário:

Postar um comentário